You are currently viewing Advocacia humanizada: você sabia que contratar um advogado pode ser leve?

Advocacia humanizada: você sabia que contratar um advogado pode ser leve?

Em meio a uma sociedade complexa e burocrática muitas vezes é difícil encontrar um bom advogado que irá encarar a sua questão com leveza e responsabilidade. Por isso a advocacia humanizada é tão importante.

Este termo traduz como um advogado deve agir nos dias de hoje. Afinal, ser advogado vai além de defender, protocolar e solucionar, é ser leal e verdadeiro e se comprometer, antes de tudo, com a verdade. 

Neste texto você vai perceber que é possível contratar um advogado e ter uma relação verdadeira de parceria e confiança, sem deixar a eficiência e agilidade de lado.

 

Advocacia humanizada

O mundo passou por grandes transformações tecnológicas e digitais. Com o Direito não foi diferente, estamos em uma nova era, a era da transformação, a era humanizada, de solucionar conflitos de forma humana e natural, de se sensibilizar com a dor do outro.

Neste novo tempo de processo digital, audiência por vídeo, conciliações, a advocacia humanizada chega com tudo para desmistificar o conceito de advocacia de números, honorários e valores, onde os advogados na maioria das vezes eram conhecidos pela frieza e prepotência!

Contratar um advogado pode e deve ser leve. No escritório Valentim & Astolpho o nosso foco é nas pessoas e suas dores, com o objetivo de solucionar da melhor forma os conflitos sem julgamentos e de forma amigável!  

 

Como contratar uma advocacia humanizada?

Confiança, transparência e honestidade são valores fundamentais para a troca humanizada entre cliente e advogado na hora do atendimento. Por isso, na primeira conversa com o profissional você é capaz de identificar se ele está realmente interessado em solucionar o seu problema de forma leve.

Optar por uma advocacia humanizada não significa que o processo levará mais tempo. Agilidade e eficiência também são palavras de ordem neste cenário, afinal a sua questão é extremamente importante e precisa ser resolvida o quanto antes.

Mesmo com o estresse do dia a dia é fundamental que o seu advogado esteja apto para tirar as suas dúvidas e te aconselhar da melhor forma e o mais rápido possível. Quanto maior for o diálogo e a humanização no relacionamento, maior será o reflexo de satisfação em ambas as partes! 

 

Mais do que trabalhar para o outro, é necessário enxergar cada um com sua singularidade, valorizando sua essência. Assim, aos poucos a justiça se torna cada dia mais humanizada. 

Se você está no processo de contratação e precisa de um advogado amigo e parceiro, fale com a gente que vamos adorar te ajudar!